Notícias
/
Resumo da Rodada 07/10, 08/10 e 10/10
Publicado
12/10/2023
Informativos

RESUMO DA RODADA

(07/10, 08/10 & 10/10)

Segunda final de semana de Outubro e junto dele tivemos os jogos da União de Clubes (FPFS), Copa InterClubes e Paulista Feminino (FPFS)

Vamos começar pela Copa InterClubes, campeonato esse que visamos o próximo ano, sendo assim sempre enfrentaremos garotos mais velhos, quanto mais velhos os adversários, mais diferença os meninos irão sentir, para nossos atletas já irem criando “casca” e se acostumando, dito isso vamos a rodada. 

Começando pelo Sub 12, estávamos com um mesclado de Sub 10 e 11 para compor o elenco que sentiu muito a diferença da idade, por conta da diferença física, os atletas eram mais forte e isso acabou pesando no resultado que terminou em 3x10 

No Sub 14, sofremos com a mesma situação, poucos garotos Sub 13, a maioria era Sub 12 e o placar de 2x10 foi reflexo disso. 

já no Sub 16, onde esperávamos que o jogo fosse ser uma tragédia porque fomos somente com três Sub 15 e o restante todo Sub 14, conseguimos sair ganhando, tomamos o empate, depois conseguimos virar para 2x1 e no final, faltando 8 segundos para o apito final, tomamos a virada e o placar ficou em 2x3. 

E por último o Sub 18, que teve o desenvolver da partida semelhante ao do Sub 16, fomos com grande parte do elenco Sub 17 e o adversário com um Sub 18 muito bem postado e sendo finalista da Federação (FPFS), mas não nos escondemos, ficamos grande parte do tempo a frente do placar, ainda mais a frente de adversário tão forte igual ao Bons de Bola (todas as categorias jogaram contra o Bons de Bola). Por mais que tenhamos ficado a frente do placar no final tomamos a virada mais uma vez, terminando em 3x4. 

Mas com isso concluímos que, temos um processo de maturação com os Sub 12 e 14 principalmente no setor defensivo e triste pela derrota do Sub 16 e 18 por conta da maneira que foi, mas, feliz pela maneira que ambas equipes se portaram dentro de quadra.  

Agora vamos ao Paulista Feminino (FPFS), recebemos o Taboão Magnus no C.C.A.A. Guapira com as garotas do Sub 14, 16 e 18.

Começando pelo Sub 14, fomos para o jogo, pressionando o adversário na defesa mas infelizmente saímos perdendo de 0x4, foram gols rápidos e no contra ataque, adversário soube trabalhar nos nossos erros e saímos perdendo, ainda conseguimos achar um gol mas não o suficiente e a partida terminou em 1x11.

No Sub 16, começamos abaixo do esperado e também saímos perdendo, mas dessa vez por 0x3, já no final do segundo tempo tivemos uma reação conseguindo fazer dois gols, também teve um erro absurdo da arbitragem, a bola bateu na mão dá adversária em cima da linha da área e não marcaram o pênalti, mas estávamos correndo contra o tempo e não tínhamos tempo para reclamar e infelizmente não conseguimos sair com a vitória e o placar fechou em 2x7. 

E no Sub 18, começamos com uma partida equilibrada, porém, em um ataque do adversário tomamos o 0x1, mas mantivemos a postura dentro de quadra e equilibrou novamente e em um contra ataque conseguimos empatar, e a partida se manteve equilibrada, chances para os dois lados e em uma roubada de bola nossa capitã driblou duas atletas e fez o gol e saímos com o 2x1 no placar. Na volta para a segunda do tempo tivemos uma jogada espetacular da nossa goleira que driblou o time adversário inteiro, mas infelizmente erramos na finalização e no ataque delas, levamos o empate, e logo em seguida tomamos o 2x3, foi quando fomos com goleiro linha, atacando o adversário a todo momento, mesmo com bastante tempo para fim da partida, e por conta da pressão sofremos uma falta que levou a expulsão de uma das atletas (2° cartão amarelo), com a superioridade numérica e mais espaço para trabalhar a bola conseguimos o 3x3 e depois elas foram com goleiro linha e soubemos sofrer e defender, no último minuto tivemos uma chance para sair com a vitória mas não conseguimos, porém, feliz com a postura das nossas atletas e o resultado que conseguimos contra uma equipe igual a do Taboão Magnus. 

Sobre a Liga Kids, começando pelo Sub 14 x EFAR.

Com o Sub 14 tivemos um bom início, porém, estávamos com o elenco contado e por conta disso ficamos na meia quadra, conseguimos sair com o 1x0, mas com o elenco reduzido não conseguimos segurar muito tempo e acabamos tomando a virada e infelizmente saímos derrotados. 

No Sub 16, também contra o EFAR, saímos na frente no placar com 1x0 e logo em seguida tomamos o empate e a virada mais uma vez com o elenco reduzido, tínhamos apenas um reserva. Na volta do segundo tempo, pressionamos o adversário, mas o cansaço não nos permitiu sair com a vitória e o jogo acabou no 4x6.

Agora no Sub 12 que enfrentou a equipe do Águia Dourada, começamos perdendo por 0x1, conseguimos empatar, eles conseguiram desempatar em um contra ataque, mas mantivemos a cabeça no lugar e fomos buscar o empate e no final do jogo em uma sobra de bola na nossa área tomamos outro gol e fomos derrotados infelizmente por 2x3.

E na segunda partida do Sub 16, mas dessa vez enfrentando o Império Futsal, conseguimos sair na frente por 1x0, logo depois eles empataram, porém, continuamos na “meia quadra”, trabalhando no erro do adversário, por conta elenco está reduzido e em dois bons contra ataques não desperdiçamos as oportunidades e saímos vitoriosos por 3x1.

E a segunda partida do Sub 12, também contra o Império Futsal, saímos com 1x0 logo no começo do jogo e assim se manteve durante todo jogo, partida “truncada”, com poucas oportunidades até o fim da partida e saímos vitoriosos por 1x0. 

Sobre a União de Clubes (FPFS) contra o AD Prudente, com os garotos da Iniciação, vamos começar pelo Sub 07, conseguimos controlar o jogo até certo ponto e o placar também era favorável para nós, vencíamos a partida de 2x0 até que o adversário fez algumas substituições surtiu efeito em quadra de uma maneira mais física, o que levou ao empate da partida, mas no último quarto da partida fizemos nossas substituições também e saímos vitoriosos por 3x2. 

No Sub 08, também tivemos um bom início de partida, conseguindo cadenciar o jogo, trocar passes de maneira tranquila, até que as substituições vieram e eles, mais uma vez, usaram o fator físico e a partir disso o adversário começou a dar “balão” para dentro da área e em falhas individuais tomamos a virada que se encerrou em 2x3. 

No Sub 09, saímos com 1x0, placar a nosso favor e partida controlada por nossa parte, depois eles conseguiram o empate, fomos atrás e abrimos uma vantagem de 3x1, mas em algumas falhas e jogadas bem armadas tomamos o empate no final da partida, ficando 3x3. 

Sub 10, nos dois primeiros quartos da partida, o jogo foi bem controlado e sem gols. No terceiro quarto da partida tivemos que fazer substituições, foi quando o adversário cresceu a abriu 1x6 e no último quarto fizemos mais algumas alterações para tentar uma reação, mas não foi o suficiente e acabamos no 2x6. 

E por último, mas não menos importante o jogo do nosso Sub 20 feminino pela Liga Paulista (10/10), contra a equipe do Eleven Jundiaí. 

O time do interior paulista começou a frente no placar, logo no início tomamos o gol e em seguida uma das atletas deles sofreu uma lesão e a partir disso crescemos no jogo, boas chances criadas, jogadas bem armadas o que nos levou a virada da partida, infelizmente perdemos um tiro livre e faltando 10 segundos para o fim do 1° tempo elas conseguiram empatar. No 2° tempo, mantivemos a pressão sobre o adversário, porém, com muitos erros de finalização que depois viriam a fazer falta. E com esses erros o adversário não perdoou, tomamos o 2x4, corremos atrás e fizemos o 3x4 e fomos para o “tudo ou nada” com goleira linha, o que acabou nos deixando expostos na defesa e mais uma vez as adversário não desperdiçaram as oportunidades, resultando em um placar de 3x7, que infelizmente não mostra o que foi apresentado dentro das quatro linhas, tivemos um volume de jogo maior, porém os erros nos custaram a vitória.