Notícias
/
Resumo da Rodada 11/11; 12/11 & 15/11
Publicado
16/11/2023
Informativos

RESUMO DA RODADA 

(11/11; 12/11 & 15/11)

Neste final de semana tivemos as Oitavas de Final da Liga Paulista (Sub 13 no sábado e Sub 15 domingo), União de Clubes (FPFS) com a Iniciação, Metropolitano (FPFS) com Sub 16-A3, Paulista Feminino (FPFS) e Liga Kids Guarulhos com o Sub 12. 

Vamos começar pelo sábado (11/11) com o Iniciação, que enfrentou o Wimpro pela União de Clubes, no sub 07 fomos abaixo, alguns erros defensivos e de saída de bola, fomos superior ao adversário, porém, nossos erros nos castigaram e o placar acabou em 1x3.

Sub 08, felizmente não tem muito o que ser comentado, já que tivemos uma grande partida e um ótimo desempenho, conseguimos criar boas jogadas, achar os espaços o placar ficou em 5x1, poderíamos ter aumentado esse número, porém, tivemos alguns erros de finalização e acabou desta maneira.

Sub 09, infelizmente perdemos a partida por W.O. Quando a equipe de arbitragem foi para a quadra nos dar o W.O. estávamos com 12 (doze) atletas, entretanto, na hora que era para ter começado o jogo não. Mas no próprio regulamento da FPFS, diz que a partida só inicia quando o apito é soado, neste caso nem isso ocorreu. 

Sub 10, uma partida doída pelo resultado de 3x4, porém, tivemos um bom desempenho, adversário também soube se portar na partida. Uma partida muito bem jogada por ambas equipes, mas infelizmente não terminou como queríamos.  

Vamos ao Paulista Feminino (FPFS) que enfrentou o Tiger (em todas as categorias), começando pelo Sub 14, jogo teve um início equilibrado, sem muitas chances para os dois lados, até quem em uma falha defensiva nossa o adversário abriu o placar e nosso time sofreu um “apagão” e tomamos outro gol e mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem, um lance onde foi marcado tiro de meta para nós, nossas atletas se organizavam para atacar e a adversária cobrou escanteio e acabou saindo o gol e obviamente foi marcado. Ainda tentamos correr atrás, conseguimos fazer um gol , mas não foi o suficiente e o placar terminou 1x5. 

Sub 16, não tem muito o que dizer, nosso elenco estava reduzido e sem nossa goleira titular, acabamos tendo que improvisar com outras atletas de linha, o adversário soube jogar com a vantagem número e com nosso cansaço, acabamos saindo com a derrota por 0x10. 

Sub 18, partida começou agitada, com um gol muito rápido do adversário e logo em seguida conseguimos empatar com um golaço da Isa, em meio a tudo isso, estávamos sofrendo muitas faltas, até que o adversário chegou a cinco faltas e claramente fomos prejudicados pela arbitragem que não marcava a sexta falta e enquanto íamos sofrendo. Depois de muitas reclamações e cartões para nossas atletas e comissão o árbitro deu o tiro livre que acabamos errando e logo após sofremos outro gol, depois fizemos mais um gol com a Vic, mas não foi o suficiente, jogamos contra o Tiger e contra a arbitragem e o resultado foi 2x4. 

Pela Liga Paulista Sub 13, jogamos contra a equipe do Pulo Futsal, logo no início do jogo teve uma bola nas costas e nossa defesa não acompanhou a jogada e acabamos tomando o 0x1, placar esse que se manteve durante toda a primeira etapa. No segundo tempo, pouco tempo após o início o pivô deles recebeu, conseguiu girar e fez o segundo gol e logo depois em um “bate rebate” o ala deles acabou ficando com a bola e fez o 0x3, depois disso o jogo ficou bem disputado mas não conseguimos correr atrás do placar que acabou 0x3 e com isso nossa participação na Liga Paulista 2023 (Sub 13) se encerrou. 

Sub 15, também pela Liga Paulista

No domingo (12/11), começando pelo Metropolitano Sub 16-A3 , infelizmente aconteceu mais um episódio que tomamos W.O. Fomos notificados na quarta-feira pela manhã do jogo das Oitavas de Final, mas conseguimos nos organizar, porém, houve uma alteração no horário da partida, indo das 14h10 para as 12h00 e não vimos, fomos notificados pela FPFS, mas não vimos, pouco tempo depois da partida a Federação nos notificou do W.O. por não ter comparecido no jogo. Com isso estamos eliminados do Metropolitano Sub 16-A3

Liga Paulista Sub 15, enfrentamos o Diadema MX7, porém, muitos erros de finalização, perdemos inúmeros chances, foram três bolas na trave, duas bolas no segundo pau e ninguém aparecendo para finalizar e dois gols perdidos cara a cara com o goleiro e isso infelizmente refletiu no resultado final, tivemos boas oportunidades, tanto as que perdemos quanto as que convertemos e mais uma vez fomos prejudicados pelas arbitragem, que tomou algumas decisões que impactaram diretamente no jogo. De maneira geral fomos bem, mas a falta de precisão nas finalizações foi um divisor de águas, o placar final foi 4x6 e infelizmente estamos eliminados da Liga Paulista 2023 (Sub 15).  

Pela Liga Kids Guarulhos, nossos meninos do Sub 12 venceram pelo placar de 2x1 o E.C. Vila Galvão, começamos abrindo o placar e controlando a partida, mas em um erro de marcação na ala a bola sobrou para o adversário que não desperdiçou a oportunidade. Partida se manteve assim durante um tempo, até que um atleta deles foi expulso e aproveitamos a vantagem numérica conseguimos desempatar, seguramos o jogo até o fim da partida.  

E por último e mais recente, vamos a Quarta-feira (15/11) onde enfrentamos o Bons de Bola pela manhã e o Raposas da Leste na parte da tarde (todas as partidas foram válidas pela Copa InterClubes), todos os jogos com as seguintes categorias, Sub 12, 14, 16 e 18. Vamos falar das categorias nos dois jogos.

 

Nosso Sub 12 contra o Bons de Bola não teve chances contra o adversário (lembrando que o InterClubes jogamos com garotos um ano mais novo do que a categoria em questão). Fomos 100% anulados e o placar ficou em 2x12. 

Sub 12 contra o Raposas da Leste surpreendentemente fez uma grande partida (lembrando que o InterClubes jogamos com garotos um ano mais novo do que a categoria em questão). Começamos fazendo uma partida bem acirrada e conseguimos fazer 3x0 no primeiro tempo, mas nos tempos seguintes não conseguimos manter a postura e acabamos perdendo de 8x3

Sub 14 contra o Bons de Bola, fizemos um grande jogo, tendo em vista que a diferença física é absurda e conseguimos nos impor, mas não foi o suficiente para sair com a vitória, fomos derrotados por 1x4.

Sub 14 contra o Raposas, conseguimos manter a postura e imposição da partida anterior, porém, cometer os erros que tivemos na partida anterior e devido a isso a vitória veio pelo placar de 4x3

Sub 16 foram partidas semelhantes e mais uma vez conseguindo por a bola no chão, jogar com tranquilidade, achar os passes e os espaços, conseguimos trabalhar a bola. Placar do jogo de manhã: 5x5; Jogo da tarde: 5x3, no jogo da tarde corrigimos alguns erros que cometemos no jogo anterior e saímos vitoriosos e de manhã tivemos alguns pontos de desatenção, mas de maneira geral foram boas partida que mostram que estamos no caminho certo para fazer uma boa temporada 2024. 

Sub 18, um time novo, que foi recém montado. Fez uma boa partida, porém, mais uma vez ficamos no quase, marcamos bem, colocamos a bola no chão, jogamos com calma, mas na hora da finalização estamos pecando. Conseguimos empatar com o atual Campeão Paulista da A2 Prata que é o Bons de Bola por 3x3 e perdemos para o Raposas da Leste por 1x2. 

Também tivemos a classificação dos meninos do Sub 15 para as Semifinais do Municipal de Guarulhos: 

http://www.riverdobelem.com.br/noticias/classificacao-para-as-semifinais-do-municipal-de-guarulhos

E assim se encerra mais um final de semana e feriado recheados de River!