Notícias
/
Resumo da Rodada 14/10 & 15/10
Publicado
17/10/2023
Informativos

RESUMO DA RODADA

(14/10 e 15/10)

Vamos a mais um final de semana recheado de River, vamos começar pelo sábado (14/10) onde jogamos pelo Municipal de Guarulhos e pela Copa InterClubes.

 

Vamos começar pelo Municipal de Guarulhos com os garotos do Sub 15 que enfrentaram o Rubro Wan, tivemos um início e com boas oportunidades e impedindo o adversário de criar boas chances, mas estávamos pecando na finalização e em um contra ataque do adversário tomamos o 0x1. Mantivemos a pressão no adversário e conseguimos o empate, fomos para o segundo tempo com empate e logo no início no começo da última parte do jogo cometemos uma falta na entrada da área, jogador deles cobrou extremamente mal e a bola “espirrou”, sobrando no segundo pau onde tinha um jogador posicionado e só empurrou a bola, depois disso sentimos um pouco do jogo e o adversário se fechou na defesa, foi onde nosso goleiro saiu jogando e o ala deles aproveitou a oportunidade, roubou a bola e fechou o placar em 1x3. 

Segundo jogo do dia foi contra o ASMG com os garotos do Sub 12, jogo esse que fomos superiores em 100% do tempo, tivemos o controle da partida a todo momento, sem oportunidades para o adversário e soubemos administrar a partida, mantivemos a pressão do começo ao fim e nossa postura foi refletida no placar de 7x0, parabéns a todos os garotos pelo desempenho. Com isso assumimos a liderança do grupo.

E no último jogo do Municipal, enfrentamos a equipe do Império Futsal com o Sub 14 e mais uma vez saímos atrás no placar, porém, corremos atrás do empate e em um sobra de bola conseguimos a virada e fomos com a vantagem para o segundo, soubemos sofrer e administrar o resultado até meio/final da partida, foi quando eles colocaram goleiro linha, ainda conseguimos nos defender, mas próximo do final da partida em uma sobra de bola o ala cruzou e o goleiro empurrou a bola, e ficamos no empate por 3x3. 

Agora vamos para a Copa InterClubes com os atletas do Sub 12, 14, 16 e 18 que enfrentaram o Friburgo, lembrando que é uma competição preparatória, sempre jogaremos com adversários mais velhos. Todas as categorias fizeram boas atuações dentro da nossa proposta, Sub 11 2x5, Sub 14 2x4, Sub 16 1x3 e Sub 18 0x3, esses foram os resultados, mas como foi dito anteriormente, estamos usando o InterClubes como um “laboratório” para no ano que vem os atletas estarem habituados com as questões físicas e isso tem dado certo, por mais que não tenhamos vencido as partidas, jogamos de igual para igual com os mais velhos e talvez até ganhado.  

Agora sobre o domingo (15/10), onde tivemos jogos da Liga Paulista, Liga Kids Guarulhos, Paulista Feminino (FPFS) e União de Clubes (Iniciação) 

Começando com a Liga Kids Guarulhos, os meninos do Sub 12 e 14 enfrentaram o Sai de Baixo Futsal, começando pelo Sub 14, tivemos um desempenho muito abaixo do esperado e o adversário não nos perdoou, não conseguimos criar jogadas, estávamos com muita dificuldade de sair da defesa fazendo com que o adversário fosse superior o jogo inteiro e isso foi representado no placar de 1x7, muitos erros de saída de bola e as poucas oportunidades que tivemos não soubemos aproveitar. 

Já o Sub 12 fez mais uma grande partida, assim como no sábado, entraram ligados e concentrados, controlando bem o jogo, achando bons passes e espaços para construir as jogadas e tudo isso refletiu no placar de 5x1, o placar poderia ter sido mais elástico mas tivemos alguns erros de finalização. 

Agora vamos para o CERET, comentar sobre a Liga Paulista, onde enfrentamos o Botucatu com o Sub 11, 13, 15 e 17. Começando pelo Sub 11, tivemos um bom início, fizemos um bom primeiro tempo, bem disputado, na volta para o segundo tempo, voltamos irreconhecíveis, tivemos algumas oportunidades mas não aproveitamos, alguns erros de finalização e o adversário aproveitou as brechas e acabamos derrotados por 1x6. 

No Sub 13, uma partida muito difícil, adversário jogando na defensiva, marcando meia quadra e estávamos com dificuldade de achar espaços até que conseguimos abrir o placar no fim do primeiro tempo, segundo tempo mesma situação basicamente, mas não conseguimos marcar e na última parte conseguimos ter um bom desempenho e saímos vitoriosos por 5x0. 

Sub 15, uma partida onde tivemos controle do jogo em 100% do jogo, no lance onde tomamos o primeiro gol foi em um contra ataque do contra ataque, estávamos em 3 contra 1 e erramos na finalização e no contra ataque deles eles fizeram e foi onde tomamos o 0x1, o segundo também foi de contra ataque, erramos na finalização e eles aproveitaram a chance, ainda conseguimos fazer um, mas saímos derrotados, um resultado que infelizmente não representa o desenrolar na partida.

E no Sub 17, uma grande partida, primeira partida extremamente equilibrada, “lá e cá”, no segundo tivemos mais volume de jogo do que eles, conseguimos abrir o placar, pouco tempo depois tomamos o empate e logo em seguida a virada, mas conseguimos ir atrás do empate e terminou desta maneira, 2x2, ainda tentamos ir atrás da virada mas era uma corrida contra o relógio. Uma menção aos goleiros que fizeram uma grande partida, tanto nosso goleiro, como adversário, ambos de parabéns pelas atuações. 

Vamos ao Ginásio Zé do Feijão falar sobre o Paulista Feminino com as meninas do Sub 16 e 18, sobre o Sub 16, começamos a partida bem, marcando meia quadra, e com chances para os dois lados, mas sem mexer no placar, fomos para o segundo tempo pressionando o adversário e abrimos o placar e assim ficou durante bom tempo, até que tomamos o empate, nossa técnica Mayara, pediu tempo para as meninas descansarem e voltarem com intensidade, na volta seguimos o plano, tivemos algumas chances mas não aproveitamos, e também sentimos cansaço e junto disso tivemos alguns erros defensivos e acabamos saindo com a derrota de 1x4.

No Sub 18, começamos pressionando em cima, devido às linhas altas tomamos dois gols de contra ataque, depois disso acabamos baixando as linhas e ficamos só na meia quadra para recuperar o fôlego. Voltando para o segundo tempo, mantivemos as linhas baixas e com a ideia de trabalhar no erro do adversário, desta maneira conseguimos empatar a partida em 2x2, em um lance onde a adversária chutou a bola para fora (nossa goleira não tocou na bola) o árbitro marcou escanteio e sem ele permitir a cobrança a atleta cobrou e fizeram o gol e a equipe de arbitragem não se manifestou sobre e seguiu com a partida, errou absurdo que interferiu diretamente no resultado da partida, após isso, em uma sobra de bola nossa atleta saiu cara a cara com a goleira do CATS, que pegou a bola fora da área e mais uma vez os árbitros não fizeram nada a respeito, após isso em uma falta perto da área a bola sobrou para nossa fixa que empatou a partida em 3x3 e assim encerrou o jogo. 

E por fim tivemos a Iniciação que jogou contra o Bate Bola pela União de Clubes, começando pelo Sub 07, tivemos um primeiro tempo abaixo do esperado, bem apático por nossa parte e isso se manteve no primeiro tempo, mas o placar se manteve intacto, fomos para a segunda parte, voltamos melhor mas em uma falha defensiva tomamos o gol e depois disso o adversário cresceu, porém, soubemos sofrer, eles criaram mais oportunidades mas mantivemos a postura, mas não foi o suficiente e ficamos no 0x1. 

No Sub 08, entramos mais uma vez apático e desatentos do jogo e estávamos com duas baixas no elenco, dois atletas não foram ao jogo por estarem doentes e em decorrência disso tomamos 0x3 em algumas falhas e sobras de bola.

Sub 09, começamos marcando meia quadra, e também soubemos sofrer, mas em uma jogada bem armada do adversário tomamos o 0x1 e o placar se manteve assim até o fim da partida.

E na última partida do dia com o Sub 10, tivemos um bom desempenho de uma maneira geral, mas não conseguimos transformar o desempenho em resultado e fomos derrotados 0x4, placar esse que não representa 100% da partida.