Notícias
/
Resumo da Rodada 21/10 & 22/10
Publicado
26/10/2023
Informativos

RESUMO DA RODADA 

(21/10 & 22/10)

Lá se vai mais um final de semana e junto dele nossas boas atuações, começamos pelo domingo (22/10), que foi onde tiveram mais jogos, sendo eles da Liga Kids Guarulhos com o Sub 12, Paulista Feminino com as atletas do Sub 14 e 16 e Liga Paulista Feminina com o Sub 20. Vamos pela ordem acima.

Na Liga Kids em Guarulhos, vencemos a equipe Meninos da Caixa por 2x1, time esse que sempre é muito difícil de jogar contra, alguns atletas acima da idade, torcida muito hostil e isso acaba refletindo na decisão dos árbitros que em alguns momentos acabam cedendo e em alguns episódios saímos prejudicados, mas isso não nos abalou, os meninos fizeram grande partida e saíram com a vitória. 

Vamos aos jogos do feminino agora, começando pelo Paulista com o Sub 14 e 16, que enfrentaram o Arbos, o Sub 14 infelizmente não teve, saímos com a vitória por conta de W.O. e no Sub 16, tivemos um bom início, marcando bem, criando boas oportunidades. achando bons espaços e bons passes e conseguimos abrir uma vantagem de 2x0, porém, mais uma vez estávamos com elenco reduzido e sofremos com o cansaço, tivemos que baixar nossas linhas e adversário cresceu e foi achando os gols até que tomamos a virada e acabamos saindo com a derrota por 2x4.

E pela Liga Paulista, desta vez a equipe do Guarujá que estava com o elenco reduzido, só cinco atletas dessa vez,  nossas meninas começaram bem abaixo do esperado, demoramos para “acordar” e quando voltamos para o jogo o placar já estava 0x2, devido a isso logo no primeiro tempo fomos com goleiro linha, e saímos com o 2x3 para o intervalo. Na volta para o segundo tempo, forçamos alguns passes por conta superioridade numérica de atletas na linha e em um dos passes acabamos tomando o 2x4, mantivemos o goleiro linha e pouco tempo após o gol uma das atletas do adversário foi expulsa pelo 2° cartão amarelo, com a superioridade maior, fomos achando espaço e logo os gols, poderíamos ter saído com a vitória, porém, o Guarujá se fechou bem e terminamos no 5x5, com os gols da Isa, Letícia, Vitória (2x) e Gabi Paz.

 

Agora falando sobre o sábado (21/10) tivemos a Liga Paulista com os garotos do Sub 11, 13, 15 e 17 e a Iniciação pela União de Clubes (FPFS). Começando pela Liga Paulista com o Sub 11, fizemos uma grande partida, nossa melhor atuação no campeonato, enfrentamos o Extrema Futsal (MG), terceiro colocado, em casa, ganhamos de 4x0, em uma partida extremamente bem jogada por nossa parte, tivemos controle do jogo a todo momento, armamos boas jogadas e achamos bons passes, que resultaram na nossa vitória, todos atletas e comissão técnica estão de parabéns.

No Sub 13, poderíamos ter facilitado mais o jogo para nós mesmos, mas estávamos com dificuldade na saída de bola e tivemos grandes oportunidades lá na frente, porém, saímos vitoriosos pelo placar de 4x2, que foi justo pelo desenrolar da partida, mas pelo nosso nível técnico poderíamos ter tido um desempenho melhor.

Já no Sub 15, tivemos uma vitória tranquila, também contra o Extrema Futsal, que nessa categoria é o último colocado, porém, eles fizeram uma boa partida até o nosso primeiro gol e o futebol apresentado não é de um time que ocupa tal posto, mas ainda assim saímos com a vitória por um placar de 3x0, o adversário ainda teve alguns bons contra ataques, mas nosso goleiro fez uma atuação acima da média. 

E no Sub 17, ainda contra o time mineiro, fez uma grande partida, infelizmente fomos derrotados por 2x3, abrimos o 2x0, mantivemos a postura, criando boas jogadas, porém, perdemos muitas chances claras e o adversário, que nessa categoria é o primeiro colocado,  não perdoou nossos erros, o primeiro foi em um erro de saída de bola, o segundo e um “bate rebate” na entrada da área a bola sobrou e eles fizeram e o último foi em uma tentativa de drible do nosso atleta que perdeu a bola a eles aproveitaram a oportunidade e com essa derrota iremos para o próximo jogo brigando por uma vaga na próxima fase.  

E por último mas não menos importante, União de Clubes com os meninos da Iniciação enfrentando o Liga Sancaetanense, começamos pelo Sub 07, jogando com um adversário mais forte em termos técnicos e físicos o que acabou complicando para nós no primeiro quarto da partida acabamos tomando cinco gols, no segundo quarto conseguimos fazer um gol e assim me manteve até o fim da partida, 1x6. 

No Sub 08, começamos bem, abrindo o placar e no final tomamos o empate e logo em seguida a virada, o placar de 1x2 não representa o que foi dentro de quadra, fomos superiores, porém, eles souberam aproveitar nossas falhas e saíram com a vitória. 

Sub 09, abaixo das expectativas, começo apático bem apático, o que refletiu diretamente na partida, não conseguimos nos encontrar no jogo e o adversário se aproveitou disso e infelizmente fomos derrotados por 0x6. 

E por último o melhor jogo da competição até o momento, partida bem disputada em todos os tempos, conseguimos abrir 2x0 e em uma falha da arbitragem o adversário recebeu um tiro livre que levou eles ao gol, depois conseguimos aumentar a diferença, mas no final o cansaço falou mais alto e tomamos o empate, ficando 3x3 no placar.