Notícias
/
Resumo da Rodada 23 & 24 de Setembro
Publicado
28/9/2023
Informativos

RESUMO DA RODADA 

 (23 & 24/09)

Nosso final de semana começou com o amistoso das meninas do Sub 14, 16 e 18 contra a equipe do Liga Central Paulista (LCP),  FPFS A2 com os garotos do Sub 12, 14, 16 e 18 contra o Hortolândia no sábado (23/09) e Liga Kids Guarulhos com os meninos do Sub 12, 14 e 16 . 

O primeiro jogo foi o do Sub 14 contra o LCP, no começo foi uma partida equilibrada, poucas oportunidades, para os dois lados, mas conseguimos abrir o placar e num lance de infelicidade da jogadora adversária que foi recuar a bola para a goleira, a bola acabou batendo na trave e nas costa da goleira e entrou, ficando 2x0 para nós, placar esse que se estendeu durante um bom tempo, até que o tomamos um gol, em contrapartida ela deixaram a defesa em dois momentos e aproveitamos as oportunidades e fechamos o jogo em 4x1.

No Sub 16 fomos abaixo do esperado, mas não estávamos com nosso time 100%, estávamos sem nossa goleira (subimos a goleira do Sub 14 para essa partida) e time adversário também era muito qualificado fisicamente, devido esses fatores e algumas falhas na defesa fomos derrotados por 1x5.

E no nosso Sub 18 sofreu com o mesmo mal do 16, time desfalcado, só tínhamos três garotas do Sub 18 de fato, uma Sub 20, no nosso gol também ficou uma jogadora de linha e as outras eram do Sub 16. E mais uma vez a diferença física impactou diretamente na partida, o time adversário todo descansado e parte do nosso time tinha acabado jogar outra partida e estava claramente cansado o que resultou em mais um 1x5, por conta do time estar desfalcado tanto na linha quanto no gol. 

Por fim, tivemos três jogos contra o Racing Futsal pela Liga Kids Guarulhos, começamos com o Sub 14, começamos desligados e abaixo do esperado, tomamos dois gols logo no início da partida. Tentamos até o fim, mas o adversário foi superior e acabamos derrotados por 0x5. 

Tivemos o Sub 12 que fez um bom jogo, começamos ganhando por 1x0, conseguimos segurar o resultado por um tempinho até que eles conseguiram o empate e logo em seguida a virada, mas não perdemos a cabeça, fomos buscar o placar, conseguimos o empate e mantivemos a pressão mas acabou no 2x2. 

Sub 16 deve basicamente o mesmo desempenho do Sub 14, começou desligado, abaixo do esperado e tomando dois gols logo no início, depois conseguimos fazer e manter a pressão, mas estávamos o elenco limitado em questões numéricas, começamos a cansar e as substituições eram necessárias, foi onde o adversário acho os gols e acabamos derrotados por 2x11 

E por fim tivemos os jogos contra o Hortolândia. Começamos com o Sub 18, fomos apenas com quatro jogadores de linha, mais o goleiro (que jogou como goleiro linha o jogo inteiro), fomos guerreiros e lutamos até o último minuto, tivemos oportunidades de empatar, mas o cansaço refletiu dentro de quadra e perdemos 5x6.

No Sub 16, o jogo se manteve equilibrado até o 1x1, depois tomamos a virada, mas precisávamos do empate para classificar e por conta disso fomos com o goleiro linha, foi quando o adversário abriu o distância no placar, terminando em 1x6 Hortolândia. 

Nosso Sub 14 foi um jogo mais tranquilo, conseguimos impor nosso estilo de jogo, transições rápidas, achando os passes, fomos superiores boa parte do jogo e saímos com a vitória com um placar de 5x2. 

Sub 12 foi o melhor jogo do dia, primeiro tempo bem estudado, sem muitas oportunidades para ambos os lados. Já no segundo tempo, abrimos o placar, mas logo em seguida veio o empate, assim se manteve durante os outros dois tempos da partida, no final da partida o adversário conseguiu virar partida e com 30 seg no cronômetro fomos para o “tudo ou nada”, nosso jogador Enzo, foi para cima do atleta, bateu de esquerda e embaixo da trave o Rafael Luque fez e saímos com o empate em 2x2 e assim se encerra nossa participação na A2 da FPFS.

Vamos ao domingo (24/09), com os jogos da União de Clubes, Municipal de Guarulhos e Liga Paulista. 

Vamos começar pela Liga Paulista com o jogo do Sub 11 contra o Paulínia, começamos abaixo do esperado, primeiro tempo irreconhecível, depois ainda tentamos voltar para o jogo mas não aconteceu da maneira que imaginamos, conseguimos encostar no placar e ficar 2x3, mas perto do apito final tomamos o gol, terminando em 2x4. A alta temperatura que estava no domingo (24/09) teve um impacto direto no desempenho dos nossos atletas, cansaram mais rápido que o normal e isso refletiu dentro de quadra. 

No Sub 13, saímos ganhando de 1x0, depois acabamos tomando a virada, voltamos pro jogo, pressionando bastante o adversário na parte de defesa da quadra, até que conseguimos o gol e ficando em 3x3 até os últimos segundos onde tínhamos um bom contra-ataque, mas num erro de saída de bola o Paulínia roubou a bola e aproveitou a chance e fincando assim 3x4. 

No jogo seguinte, jogo do Sub 15, saímos ganhando de 1x0 e logo após disso o jogo ficou bem “truncado”, sem muitas chances para os dois lados. Já no segundo tempo a virada e o placar foi para 1x2, foi quando do meio para o final da partida entramos com goleiro linha, conseguimos empatar, mantivemos o goleiro linha para tentar a vitória mas acabamos no empate de 2x2. 

No Sub 17, começamos bem, bastante superior e conseguimos abrir um 4x0, no segundo tempo adversário voltou com outra postura, pressionando muito nosso time na defesa e não tínhamos um pivot para soltar a bola, ainda fizemos um gol mas não foi o suficiente, acabamos tomando o empate faltando poucos minutos para o final da partida e o placar ficou em 5x5.  

No Municipal de Guarulhos o Sub 14 entrou desatento e tomando um gol no começo, em seguida conseguimos empatar, mas por diversos erros individuais e coletivos fomos derrotados por 2x5 para a equipe do S.E.C Guarulhos. 

No jogo seguinte o Sub 15, que tem sua base do Sub 16, tomamos dois gols e menos de cinco minutos, corremos atrás e fizemos um gol, conseguimos achar espaços e armar boas jogadas mas não o suficiente e acabamos derrotados por 1x7 para o Reliquia Futsal que foi extremamente superior. 

E no último jogo do domingo nosso Sub 12 saiu com a vitória em cima do F5 Futsal, abrimos 1x0 e logo em seguida eles empataram, mas mantivemos a postura e a pressão sobre o adversário dentro de quadra, e o placar final de 9x3 foi reflexo da nossa postura e calma para jogar.

E na União de Clubes tivemos nossos garotos da Iniciação, começamos pelo Sub 07 que fez um bom inicio, começaram abrindo o placar, mas ao decorrer da partida foi se perdendo, alguns erros individuais e depois disso o Grêmio cresceu na partida e acabamos derrotados por 2x5.

No Sub 08, fez um grande partida defensivamente falando, nossos goleiros estão de parabéns grande partida dos dois, sofremos poucas ameaças e quando sofria o setor defensivo deu conta do recado e saímos vitoriosos por 3x1.

Nosso Sub 09 também fez grande partida, assim como o jogo anterior. Destaque para o nosso goleiro Pedro que fez duas grandes defesas e garantiu nosso resultado, em contra partida perdemos chances claras de gol e fomos castigados, em um lance de tiro livre e foi onde tomamos o empate e infelizmente se manteve dessa maneira com um placar de 1x1.

Já nosso Sub 10 começou bem e abrindo o placar, mas tivemos um "apagão" acabamos tomando um 1x4, conseguimos uma reação e fizemos 3x4, mas perdendo oportunidades claras de gol. O jogo terminou em 3x4, mas injusto, tendo em vista que jogamos melhor que adversário em grande parte da partida.