Notícias
/
Ríver sub 16 é campeão
Publicado
6/1/2023
Jogos

Domingo, dia 11 de agosto, foi o dia da grade final de Liga Kids, de Guarulhos.

O local, a Arena Vila Galvão, a melhor quadra privada da região.

O adversário, a Associação JBV, dos gêmeos Kaio e Kaique.

E o enredo não poderia ser melhor, em todo seu trajeto. O jogo começou nervoso, com os times de lado a lado errando passes e quando assentamos no jogo, conseguimos pressionar na marcação e passamos a criar as melhores oportunidades, enquanto o adversário ameaçava apenas em chutes de longa distância.

A 7 minutos do final do primeiro tempo, as duas melhores chances da partia. Primeiro, do Ríver, quando Vinicius pedalou na frente do fixo da JBV, limpou o lance, mas acabou chutando fora, cara a cara com o goleiro. No lance seguinte, a JBV acertou o travessão de Caio com desvio do goleiro, que ainda não havia feito sequer uma defesa na partida. Na cobrança do escanteio, uma falha bizarra do sistema defensivo, e o placar foi aberto: 0x1.

Após o gol, Filipe pediu tempo e organizou uma marcação mais alta e efetiva. Porém, as chances não eram criadas, e o gol acabou saindo numa saída errada do goleiro adversário que foi aproveitada por Nicolas. O gol desestabilizou o adversário, que pediu tempo, e não conseguiu se arrumar. E há 1 minuto do final do primeiro tempo, viramos a partida, em ótima jogada de Victor, concluída novamente por Nicolas.

E o que parecia o final do primeiro tempo, ainda reservou emoção pros segundos finais: uma falha coletiva de marcação, "estendemos o tapete vermelho" para o ala adversário finalizar o primeiro tempo em 2x2.

O segundo tempo começou mais ou menos como o primeiro: tínhamos o controle das ações, porém, o gol não saía. E a JBV foi cozinhando o jogo, e começou a chegar. Foi quando Caio se transformou em um dos grandes nomes do jogo, com uma sequência de grandes defesas na pressão do negro dourado de Guarulhos. E ficamos quase 7 minutos sem conseguir sair de atrás, até que Filipe pediu seu tempo da segunda etapa e mudou o panorama da partida.

Voltamos melhor, pressionamos e Nicolas fez o seu terceiro gol. Porém, na comemoração dentro da própria quadra de defesa, a equipe adversária malandramente saiu sem a autorização do árbitro e tomamos o 3x3 na re-saída. Nos perdemos, e as coisas pareciam caminhar para um final infeliz, quando a JBV virou o jogo numa jogada pela ala que Caio não conseguiu barrar. Faltando 2 minutos fomos pra cima com tudo, e o treinador da JBV pediu um tempo, que na verdade era tudo que precisávamos pra nos reorganizar. Mas com muita cera do adversário, que voltou disposto a não jogar e fazer o tempo rolar.

Porém, o tiro saiu pela culatra: a 25 segundos do fim, em bela jogada, Nicolas deixou Kevin na cara do gol, que com o gol vazio, que só empurrou. 4x4 e delírio da torcida do Gigante! Ainda teve tempo para Matheus, que entrou no lugar de Caio, fazer duas defesas, mas o jogo foi para a disputa das penalidades.

E aí não teve pra ninguém: Vini, Nicolas, Pedro, Victor e Léo fizeram. Zero erro. E a JBV perdeu o primeiro. E o título veio pra Sâo Paulo. O título veio para o Belém! Parabéns Gigantes!

Nossa campanha foi de altos e baixos. Terminamos num modesto quinto lugar entre os 9 competidores. Nossos jogos na primeira fase:
Ríver 1x4 EFAR (num jogo quentíssimo)
Ríver 4x3 Fut Adrenalina
Ríver 2x2 Associação JBV
Ríver 2x4 Napolera
Ríver 2x5 Meninos da Caixa (aqui estávamos correndo risco de eliminação!)
Ríver 7x1 Sapro
Ríver 2x1 Sesp Poá
Ríver 8x1 Águia Dourada

Nos playoffs, velhos conhecidos.

Quartas de final - Ríver 3x0 EFAR (a hora da vingança)

Semifinal - Ríver 3x1 Água Dourada (era pra ser 8 novamente)

E na final, a história vocês já conheceram!

É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!!

Em tempo, o jogo está no canal do Narrador Fernando Henrique no Facebook.