Notícias
/
Nosso sub 12 está nas quartas de finais da FPFS
Publicado
3/5/2023
Jogos

Fechada a primeira fase do Metropolitano da A2 da Federação Paulista de Futsal nossa equipe sub 12 se classificou para as quartas de finais num duelo emocionante na manhã de domingo em Sorocaba contra o Desportivo local. A vitória por 0x2 carimbou a nossa classificação. O duelo das quartas de finais acontece dia 07, no ginásio Presidente Ciro I, contra a equipe do Hortolândia.

O duelo de domingo apresentou um Ríver bastante consistente na marcação, criando as jogadas com a bola no pé e que se mostrou bastante criativo. Mesmo assim, o primeiro tempo terminou 0x0. Os meninos 2012 também entraram melhores, e o gol não demorou a sair. Um jogada trabalhada desde o início, o ala do Sorocaba Davi Bergh teve a infelicidade de fazer o auto-gol e abrir o marcador a nosso favor. E o segundo tempo poderíamos ter definido o jogo, tamanho o número de chances criadas. Porém, quis o destino a manutenção da emoção.

No terceiro e quanto tempo, o panorama seguiu o mesmo, assim como o placar. E com o andar do cronômetro, tomar um gol, mesmo parecendo distante, seria muito perigoso. Foi quando Luis Miguel brigou na ala direta, manteve a possa de bola, deu uma caneta no adversário e invadiu a área. O adversário, sem pestanejar, chargeou nosso atleta cometendo a penalidade.

Com muita personalidade, Luiz pegou a bola e bateu na gaveta. 2x0 que nos daria mais tranquilidade para os minutos finais. E assim veio a classificação, com a euforia da vitória, porém, com o gostinho que poderia ter sido a ouro.